Notícias

Mulher de blusa listrada e calça jeans em frente apresentação de slides que está sendo apresentada em uma parede branca, enquanto pessoa estão prestando atenção durante treinamento de pitch. Fim da descrição.

Inova Jovem 2023 abrirá o treinamento de pitch para todos os participantes

A capacitação será aberta a todos os participantes e não se limitará aos times finalistas, como em edições anteriores. O treinamento acontece no dia 10 de novembro, às 13h.

Texto: Caroline Roxo 

O Inova Jovem, programa de empreendedorismo realizado pela Agência de Inovação Inova Unicamp, abrirá o Treinamento Geral de Pitch para todos os participantes da competição, não se limitando mais aos seis times finalistas, como acontecia em edições anteriores. Mais de 40 equipes enviaram seus projetos para avaliação e estão à espera dos resultados. Agora, todos os membros dessas equipes terão a oportunidade de participar do Treinamento Geral de Pitch.

A organização do Inova Jovem reconheceu a importância de aprender sobre o pitch no campo do empreendedorismo e, por isso, viabilizou essa capacitação para todos os participantes interessados em conhecer a técnica. O pitch é uma breve apresentação de uma empresa ou projeto, focada em chamar a atenção de investidores, parceiros ou clientes para o negócio.

“Discutimos a possibilidade de abrir o treinamento porque o pitch é essencial no mundo do empreendedorismo. E, como nosso objetivo é capacitar esses jovens empreendedores, nós estamos empenhados em fornecer o máximo de conhecimento e aprendizado para eles”, disse Kátia Kishi, supervisora de comunicação da Inova Unicamp, área responsável pela organização da competição.

O Treinamento Geral de Pitch acontece no dia 10 de novembro, às 13h, e será realizado de forma on-line. Os participantes da competição receberão um e-mail contendo o link de inscrição. O encontro será ministrado por Vital Yasumaru, que atua como Supervisor de Empreendedorismo na Inova Unicamp e na Incamp – Incubadora da Unicamp.

Divulgação dos finalistas 

A divulgação dos seis times finalistas será feita também no dia 10 de novembro, no final da tarde e estará disponível no site do Inova Jovem. Os seis times concorrem a dois títulos: Melhor Modelo de Negócio e Voto Popular. O primeiro título é o mais importante e o que consagra o time como grande vencedor da competição, levando para a casa os prêmios da edição. 

Os finalistas terão, além do Treinamento Geral de Pitch, um Treinamento Individual de Pitch, que acontece na terça-feira, 14. Os times farão sessões de 30 minutos que serão focadas em seus projetos e suas apresentações. O link e o horário de cada equipe serão disponibilizados na segunda-feira, 13.

Sobre o programa Inova Jovem

Criado em 2014 pela Agência de Inovação Inova Unicamp, o programa Inova Jovem é a maior competição de empreendedorismo do Brasil voltada para jovens estudantes. Em dez anos de competição, quase 3.000 pessoas foram capacitadas profissionalmente com ferramentas para o desenvolvimento de negócios sustentáveis. 

O programa tem como objetivo possibilitar o desenvolvimento pessoal e profissional de jovens e adolescentes, fomentando a cultura empreendedora como uma possibilidade de carreira. A Agência de Inovação Inova Unicamp tem o propósito de identificar oportunidades e promover atividades que estimulem a inovação e o empreendedorismo. O Inova Jovem é uma destas iniciativas que está associada às práticas de ESG, que são aquelas voltadas para a boa governança e boas práticas sociais e ambientais. 

Patrocinadores do Inova Jovem 2023: FM2S Educação e ConsultoriaPoliedro Educação, Fundação FEAC, NewCastle Idiomas

Apoiadores do Inova Jovem 2023: Comvest