Abertas inscrições para o Programa Inova Jovem

O Programa Inova Jovem, competição de empreendedorismo para alunos Colégio Técnico de Campinas (Cotuca) e do Colégio Técnico de Limeira (Cotil), está com inscrições abertas, que devem ser efetuadas pelo site da Agência de Inovação Inova Unicamp, idealizadora do projeto. Grupos de três a cinco participantes podem inscrever suas ideias de produtos ou processos inovadores até o próximo dia 22 de agosto.

O programa, que surgiu a partir da experiência de sucesso do Desafio Unicamp de Inovação Tecnológica – competição de modelos de negócio voltada para alunos de graduação e pós-graduação-, tem o intuito de despertar nos alunos o empreendedorismo inovador como opção de carreira, além de capacitar os alunos na elaboração da metodologia de modelos de negócio (BMC). “O Inova Jovem entende a possibilidade de capacitação em empreendedorismo de uma maneira mais acessível e específica aos alunos de colégios médio e técnico”, afirma o Professor Milton Mori, diretor executivo da Inova.

As dez equipes com as ideias mais promissoras entre todas as inscritas terão a possibilidade de participar do treinamento de modelagem de negócios, oferecido pela Baita Aceleradora, bem como de serem mentorados por profissionais ligados a empresas parceiras da Inova. O Inova Jovem terá como premiação: mil reais e certificados para cada uma das duas equipes vencedoras (uma do Cotuca e outra do Cotil) e quinhentos reais e certificados para a cada equipe que ficar na segunda colocação, sendo também uma do Cotuca e do Cotil. Essas quarto equipes também vão receber seis meses de acesso completo aos cursos online oferecidos pela Escola Mupi, especializada em tecnologia criativa.

A competição conta com o patrocínio do CNPq, da Aceleradora Baita, da empresa Griaule e da escola Mupi. Também apoiam a iniciativa as empresas Air Liquide, Agroinfo, Mobwise, Gentros, Pinuts Studios, Movile, Alphenz, Solstício, e Houseidea, além do Ciesp Campinas.

Para inscrições, clique aqui.