Confira os finalistas do Inova Jovem 2019!

As 6 equipes irão disputar a final, no dia 31 de outubro, durante o evento de empreendedorismo e inovação InovaCampinas

Texto por Thais Oliveira | Foto por Pedro Amatuzzi

A sexta edição do Programa Inova Jovem teve 173 equipes inscritas de diversos locais do país que, após passarem pelo Workshop de Capacitação sobre inovação e como usar a metodologia Business Model Canvas (BMC) para modelar suas ideias de negócios, tiveram que enviar seus canvas para avaliação e classificação na próxima fase.

Desse total, seis equipes foram selecionadas para receber o treinamento de pitch e continuar disputando pelos prêmios do Programa Inova Jovem 2019 nas categorias de Avaliação da Banca e Voto Popular apenas entre os presentes no evento. A entrada para a final é gratuito e será no dia 31/10 às 15h30 durante o InovaCampinas, principal evento de empreendedorismo e inovação do interior do estado de São Paulo, que ocorrerá na Expo Dom Pedro (Avenida Guilherme Campos, 500 – Bloco II – Jardim Santa Genebra, SP). As inscrições podem ser realizadas no site oficial do InovaCampinas.

Confira a lista, em ordem alfabética, de quais equipes e suas respectivas instituições se classificaram para a final:

• BAG Alarm – Instituto Federal de São Paulo- Campus Campinas
  • EasyEvents – Colégio Técnico de Campinas – COTUCA
  • Girl Tech Power – Instituto Federal de São Paulo – Campus Bragança Paulista
  • Idomuss – Colégio Técnico de Campinas – COTUCA
  • Team Dral – Escola Técnica Estadual Conselheiro Antonio Prado – ETECAP Campinas
  • Vpulver – Colégio Técnico Industrial “Prof. Isaac Portal Roldán” – Unesp Bauru

Preparações para a final

Antes de apresentarem seus pitches durante a final para convencer os avaliadores do valor de seus modelos de negócio, as equipes terão que participar do treinamento obrigatório de pitch com Juliana Ewers, Gerente de Comunidade no C6 Bank.

O treinamento será divido em duas partes:

• 18/10 (manhã): Treinamento de pitch geral online
  • 21/10 (9h até 17h): Treinamento de pitch individualizado por equipe presencial ou online (opção apenas para equipes fora de Campinas).

A organização entrará em contato direto com as equipes para repassar mais informações.

Sobre o Programa Inova Jovem

O Programa Inova Jovem foi criado em 2014 pela Agência de Inovação Inova Unicamp para fomentar o empreendedorismo baseado em inovação como opção de carreira para jovens do ensino médio regular e técnico. Em sua sexta edição, hoje o Programa tem abrangência nacional e já capacitou mais de 1700 alunos em inovação, construção de modelos de negócio, apresentação da ideia para investidores e muito mais.

Patrocinadores do Inova Jovem 2019: NovartisFM2SMatera

Apoiadores do Inova Jovem 2019: OppC6 BankLiga EmpreendedoraEnactus UnicampPrefeitura de Campinas3M

Mais informações em: https://www.inova.unicamp.br/inovajovem/