Conheça as seis equipes finalistas do Inova Jovem 2018

Texto: Carolina Octaviano

Esta edição do Inova Jovem, competição de empreendedorismo entre alunos do ensino médio e técnico de todo país, já tem as seis equipes finalistas. Eles vão se enfrentar em uma competição de pitches para uma banca de avaliação composta por empreendedores e profissionais com ampla atuação no universo corporativo. A final está marcada para o próximo dia 24, a partir das 14 horas, durante o InovaCampinas 2018, maior evento de inovação e empreendedorismo do interior do estado. Para assistir e torcer por sua equipe favorita na final, clique aqui. As inscrições são gratuitas! Conheça os classificados para a final, por ordem alfabética e conforme instituição:

• BATE CORAÇÃO (Instituto Federal de São Paulo)
  • CLAVICULÁRIO-RFID (Senai Roberto Mange)
  • CLOSIP (Integral)
  • EADEM (Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR)
  • SWEET STRAW (SESI-403)
  • TRANSLATOR IN ALTUM (Colégio Técnico de Limeira – Cotil)

Antes da final, as seis equipes vão passar por um treinamento de Pitch. O foco da atividade é capacitar os participantes para uma apresentação breve e de impacto a possíveis investidores.

Mais sobre o Inova Jovem 2018

O Programa Inova Jovem, criado em 2014 pela Agência de Inovação Inova Unicamp, é uma competição de empreendedorismo que busca capacitar alunos de Colégios Técnicos e de Ensino Médio Regular de todo Brasil em modelagem de negócios e inovação. E, assim, difundir o empreendedorismo como opção de carreira para esses alunos, apoiando-os na transformação de suas ideias em negócios. Patrocinam a edição de 2018 a Embraer, a MATERA Systems e a FM2S Consultoria. São apoiadores do programa a Liga Empreendedora, o Núcleo das Empresas Juniores da Unicamp, a Rede Global do Empreendedorismo – Campinas, a Campinas Tech, a Associação Campinas Startups, o Founder Institute e a Venture Hub.