Equipe 31 Naturo apresenta adesivo que regula metabolismo

31 Naturo

Texto: Marina Nania

Fotos: Bianca Ribeiro

A equipe 31 Naturo, finalista do Programa Inova Jovem, competição de modelos de negócio para alunos do Colégio Técnico de Campinas e do Colégio Técnico de Limeira idealizada pela Agência de Inovação Inova Unicamp, traz para a competição a proposta de criação de um adesivo acolchoado que promove, através da utilização de matérias-primas naturais, a regulação do metabolismo de seus usuários. O público-alvo do produto são pessoas acamadas, que normalmente têm seu organismo desestabilizado pela falta de exercícios físicos.

A equipe, composta pelos estudantes Monike Cristina de Mattos, Sarah Liasch França e Vinicius Estevão de Oliveira, do Cotil, foi orientada pela mentora Taíla Lemos, da empresa Gentros. Os estudantes revelam que a ideia do projeto surgiu a partir da vontade de ajudar as pessoas de um modo prático. Na opinião dos membros, a experiência da competição despertou em seus participantes o interesse pela área de inovação. “Nunca pensamos em empreendedorismo desse jeito antes, o Inova Jovem abriu a nossa visão”, avalia a equipe.

A equipe 31 Naturo é uma das 6 finalistas do programa Inova Jovem. A final da competição acontece no próximo dia 10 de outubro, às 15 horas, no auditório do Conselho Universitário (Consu) da Unicamp. O evento é fechado para as equipes finalistas e convidados. O Inova Jovem está em sua primeira edição, e tem como patrocinadoras a empresa Griaule, a Escola Mupi, o CNPq, a Baita Aceleradora e a CI&T. Também apoiam a iniciativa as empresas Air Liquide, Agroinfo, Mobwise, Gentros, Pinuts Studios, Movile, Alphenz, Solstício, e Houseidea, além do Ciesp Campinas.