Notícias

Imagem retirada da apresentação do Vital sobre o treinamento de mentorias realizado na plataforma Zoom. A imagem está escrito Orientações sobre Mentoria e Validação em um fundo azul com o logo da Inova Unicamp. No canto superior direito está o Vital com a câmera aberta. Fim da descrição.

Equipes do Inova Jovem 2023 avançam para a fase de mentorias

As equipes receberam um treinamento para que saibam solicitar sessões de mentorias com os mentores da competição. 94 equipes seguem para a segunda fase no Inova Jovem 2023.

Texto: Caroline Roxo

O programa Inova Jovem 2023 registrou 94 equipes que continuam na competição, pois seguiram a regra de ter pelo menos dois membros presentes no Workshop de modelagem de negócios. Isso permitiu que essas equipes avançassem para a próxima etapa, que é a fase de mentorias. Essa fase teve início com o Treinamento de Mentorias, realizado na última quinta-feira, dia 28. O objetivo desse treinamento é fornecer suporte às equipes, orientando-as sobre como solicitar sessões de mentorias com os mentores disponíveis na plataforma Mentorar, que é o sistema utilizado nesta competição.

O Treinamento atraiu a participação de 189 pessoas, proporcionando a oportunidade de esclarecerem suas dúvidas em tempo real. Durante o evento, os participantes receberam orientações sobre o processo de solicitação de mentorias e o conteúdo a ser discutido com os mentores.

“É importante destacar que cada equipe tem a possibilidade de solicitar até cinco sessões de mentoria, podendo escolher o mesmo mentor ou optar por diferentes mentores, de acordo com suas necessidades”, comenta Kátia Kishi, supervisora de comunicação da Inova Unicamp, área que organiza a competição.

Cada sessão possui uma duração fixa de 30 minutos e está disponível para agendamento até o dia 12 de outubro.

Equipes com pendências

Das 94 equipes que foram confirmadas após participarem do Workshop, algumas ainda precisam resolver questões relacionadas à documentação de seus membros para obter a autorização de participação. Essas equipes têm um prazo até sexta-feira, dia 29, para regularizar a situação dos estudantes pendentes. Caso não o façam, estarão sujeitas à desclassificação, conforme estabelecido no Regulamento da competição.

Sobre o programa Inova Jovem

Criado em 2014 pela Agência de Inovação Inova Unicamp, o programa Inova Jovem é a maior competição de empreendedorismo do Brasil voltada para jovens estudantes. Em dez anos de competição, quase 3.000 pessoas foram capacitadas profissionalmente com ferramentas para o desenvolvimento de negócios sustentáveis.

O programa tem como objetivo possibilitar o desenvolvimento pessoal e profissional de jovens e adolescentes, fomentando a cultura empreendedora como uma possibilidade de carreira. A Agência de Inovação Inova Unicamp tem o propósito de identificar oportunidades e promover atividades que estimulem a inovação e o empreendedorismo. O Inova Jovem é uma destas iniciativas que está associada às práticas de ESG, que são aquelas voltadas para a boa governança e boas práticas sociais e ambientais.

Patrocinadores do Inova Jovem 2023: FM2S Educação e ConsultoriaPoliedro Educação, Fundação FEAC, NewCastle Idiomas

Apoiadores do Inova Jovem 2023: Comvest