Notícias

Inova Jovem 2016 será aberto a todos os colégios técnicos do Estado de São Paulo

Texto: Juliana Ewers

Depois de dois anos atuando apenas com o Cotuca e o Cotil, o Programa Inova Jovem abre as atividades de 2016 com uma boa notícia: a competição de empreendedorismo deste ano será aberta a todos os colégios técnicos do Estado de São Paulo.

Para quem ainda não conhece, o Inova Jovem é uma competição que visa levar capacitação na área de empreendedorismo e inovação para alunos de colégios técnicos e, assim, criar oportunidades para que estes estudantes transformem suas ideias em negócios. O programa é uma forma de os alunos trabalharem com seus projetos e desenvolverem um modelo de negócio a partir deles.

“O ponto alto da competição deste ano é a abertura para todos os colégios técnicos do Estado de São Paulo. A concorrência será maior, o que elevará ainda mais a qualidade dos projetos selecionados. Destaco ainda o trabalho de mentoria desenvolvido ao longo da competição, que colabora, e muito, para a elaboração dos modelos de negócio”, afirma o professor Milton Mori, diretor-executivo da Agência de Inovação Inova Unicamp.

As atividades do programa serão mantidas tais quais as do ano passado. Veja o cronograma previsto:

1 de agosto a 23 de agosto: Inscrições para o Workshop de Design Thinking

27 de agosto: Workshop de Design Thinking (participação facultativa)

27 de agosto a 18 de setembro: Inscrição de Projetos

1 de outubro: Workshop de Business Model Canvas

11 de novembro: Treinamento de Pitch

18 de novembro: Final da competição

Diferentemente dos outros anos, a edição de 2016 contará com apenas uma equipe vencedora, que ganhará certificados e prêmio em dinheiro (R$ 1 mil por membro da equipe).
Você não vai ficar fora dessa, não é mesmo?

Programa Inova Jovem 2016

O Inova Jovem 2016 é uma competição de empreendedorismo, idealizada pela Agência de Inovação Inova Unicamp e destinada aos alunos dos Colégios Técnicos do Estado de São Paulo. Este ano, patrocinam o evento Banco do Brasil, Embraer, Griaule, IMA – Informática de Municípios Associados, MATERA Systems, 3M e Movile.