Notícias

Inova Jovem bate recorde de inscrição de projetos na competição de empreendedorismo

No primeiro ano em que é aberto aos colégios técnicos e de ensino médio do Estado de São Paulo, o Programa Inova Jovem 2016 conquistou um novo marco. Essa edição bateu recorde no número de projetos inscritos na competição de empreendedorismo. Foram 74 propostas ao todo. Em 2015, eram 49.

Agora, os projetos passarão por análise de uma banca avaliadora. Serão escolhidas as quinze melhores ideias que avançam na competição e participam do workshop de Business Model Canvas, no dia 1º de outubro.

“Mesmo antes de abrirmos para todo o Estado de São Paulo, já sabíamos do interesse de algumas escolas em participar. O número de interessados no workshop de Design Thinking e, agora, o número de projetos inscritos demonstram esse potencial que já enxergávamos anteriormente. Nossa expectativa é de, a cada ano, tornar o programa ainda maior, destacando o empreendedorismo como opção de carreira para esses jovens”, afirma o diretor-executivo da Agência de Inovação Inova Unicamp, professor Milton Mori.

Programa Inova Jovem 2016

O Inova Jovem 2016 é uma competição de empreendedorismo, idealizada pela Agência de Inovação Inova Unicamp e destinada aos alunos dos Colégios Técnicos e de Ensino Médio do Estado de São Paulo. Este ano, patrocinam o evento Banco do Brasil, Embraer, Griaule, IMA – Informática de Municípios Associados, MATERA Systems, 3M e Movile.

inovajovem-27