Inova Jovem recebe inscrição de projetos para a competição de empreendedorismo

Depois de um workshop de muito trabalho e criação, estão abertas as inscrições de projetos para a competição de empreendedorismo do Programa Inova Jovem 2016, que seguem até o dia 18 de setembro.

Nessa fase, os estudantes precisam se dividir em equipes de três a cinco integrantes e detalhar a ideia inovadora com a qual desejam ingressar na competição.

O projeto precisa constar: Descrição geral da ideia (50 palavras), Problema a ser solucionado (200 palavras), Proposta de solução (200 palavras), Aspecto inovador/diferencial (100 palavras), Descrição de potenciais clientes (200 palavras) e Segmento de atuação (ex: biotecnologia, tecnologia da informação, etc.).

As ideias passarão por uma banca avaliadora e as quinze melhores seguem para a próxima fase da competição, que será o Workshop de Business Model Canvas no dia 1º de outubro.

Programa Inova Jovem 2016

O Inova Jovem 2016 é uma competição de empreendedorismo, idealizada pela Agência de Inovação Inova Unicamp e destinada aos alunos dos Colégios Técnicos e de Ensino Médio do Estado de São Paulo. Este ano, patrocinam o evento Banco do Brasil, Embraer, Griaule, IMA – Informática de Municípios Associados, MATERA Systems, 3M e Movile.

inovajovem-20