Últimos dias para inscrição de equipes no Programa Inova Jovem 2018

As inscrições para o Inova Jovem 2018 se encerram no próximo dia 19 de agosto. As equipes interessadas em participar devem efetuar o cadastro no site do programa (www.inova.unicamp.br/inovajovem) para garantir sua participação no Workshop de Inovação, que ocorre no dia 25 de agosto, no auditório 5 da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, em Campinas. No evento, as equipes deverão estar presentes com ao menos dois integrantes para acompanhar as capacitações em Design Thinking e Lean Canvas.

Para participar, os alunos devem formar equipes de três a cinco integrantes, e propor uma ideia de negócio. Já no formulário de inscrição, além dos dados pessoais de cada integrante, devem ser preenchidos também os seguintes campos: Descrição geral da ideia (50 palavras), Problema a ser solucionado (200 palavras), Proposta de solução (200 palavras), Aspecto inovador/Diferencial (100 palavras), Segmento de atuação (Exemplo: Biotecnologia, Alimentos, Tecnologia da Informação, etc), e Descrição de potenciais clientes (200 palavras).

O Programa

O Programa Inova Jovem, criado em 2014 pela Agência de Inovação Inova Unicamp, é uma competição de empreendedorismo que busca capacitar alunos de Colégios Técnicos e de Ensino Médio Regular de todo Brasil em modelagem de negócios e inovação. E, assim, difundir o empreendedorismo como opção de carreira para esses alunos, apoiando-os na transformação de suas ideias em negócios.

Patrocinam a edição de 2018 a Embraer, a MATERA Systems e a FM2S Consultoria. São apoiadores do programa a Liga Empreendedora, o Núcleo das Empresas Juniores da Unicamp, a Rede Global do Empreendedorismo – Campinas, a Campinas Tech, a Associação Campinas Startups, o Founder Institute e a Venture Hub.