Vencedores do programa Inova Jovem 2015 concluem capacitação do Samsung Ocean

Texto: Juliana Ewers

Terminou hoje o treinamento oferecido pelo Samsung Ocean aos alunos vencedores do Programa Inova Jovem 2015. Como parte da premiação, os estudantes dos colégios técnicos Cotuca e Cotil aprofundaram seus conhecimentos em Desenvolvimento de Aplicativos Android e Usabilidade.

Para Eduardo Conejo, gerente sênior de P&D Latam do Samsung Ocean, esse encontro tem grande valor para estabelecer vínculos com esses jovens. “Não devemos considerar apenas o material técnico como novidade para alguns deles e sim todo o conhecimento adquirido nesses dias de capacitação. Esse encontro é relevante para mostrar a esses alunos que a Samsung, assim como grandes empresas multinacionais, incentiva empreendedorismo e inovação para novos produtos. Temos aí uma oportunidade grande. É um demonstrativo de que vale a pena seguir nesse caminho, pois existem grupos e programas dispostos a se aproximar deles e incentivá-los”, comenta.

Além do treinamento, os membros das equipes vencedoras fizeram ainda uma visita guiada pelo museu do CCUEC (Centro de Computação da Unicamp).

A capacitação teve dois dias de duração.