Rosto de menina próximo a mesa com modelo de canvas, papéis, lápis e estojo.

30 equipes se classificaram na 2ª fase do Desafio Unicamp 2021

Confira a lista das esquipes classificadas para a segunda fase da competição de modelagem de negócios

Por Thais Oliveira

O Desafio Unicamp 2021 contou com 82 equipes inscritas, e destas 30 se classificaram para a segunda fase da competição.

Para serem classificadas, as equipes entregaram a primeira versão do Lean Canvas de suas startups e um canvas detalhado com validação de mercado sobre o modelo de negócio para serem avaliadas por um comitê formado por empreendedores, investidores e profissionais da área de inovação.

Confira abaixo as equipes selecionadas, organizadas por ordem alfabética:

Agrofert

Unichampions

Vernizy

WINX

Na primeira fase, as equipes foram apoiadas por mentores acadêmicos, participaram de capacitações e receberam mentorias de profissionais especializados do mercado. Na segunda fase, elas darão continuidade ao desenvolvimento dos seus modelos de negócios com a realização de mais mentorias e validações.

Mentoria internacional no Desafio Unicamp

De 31 de maio a 02 de junho, as 10 equipes que melhor se classificaram na primeira fase receberão um treinamento internacional on-line que será ministrado por Erik Sander, professor da Universidade da Flórida.  As equipes selecionadas receberão um e-mail com a informação sobre o horário e link para acesso da capacitação.

Além de professor, Sander também é diretor do Engineering Innovation Institute da mesma instituição e já liderou incubadoras e organizou fundos ligados à pesquisas da Universidade.

Para selecionar os melhores trabalhos, o comitê de avaliação levou em conta critérios como multidisciplinaridade da equipe, uso da metodologia Lean Canvas e validação dos modelos de negócios. Os detalhes e a lista completa dos critérios de avaliação podem ser encontrados no regulamento oficial da competição.

Sobre o Desafio Unicamp

O Desafio Unicamp é uma competição gratuita baseada nas tecnologias da Unicamp. Seu objetivo é fomentar a criação de startups a partir de patentes e softwares protegidos pela Universidade. Em 11 anos de realização, o evento já capacitou 3 mil pessoas em modelagem de negócios com acompanhamento de mentores empresariais e acadêmicos.

Os patrocinadores da 11º edição do Desafio Unicamp são: Baita AceleradoraClarkeModetInstituto EldoradoFM2S – Educação e ConsultoriaNeger TelecomVia Consulting.

Os apoiadores da 11º edição do Desafio Unicamp são: Agência Unesp de InovaçãoCampinas TechBiotechtown, Castelo Creative SpaceCenagri JuniorEsalq Jr ConsultoriaIncampNúcleo CampinasParque Científico e TecnológicoPrefeitura de CampinasUni AngelsVenture Hub.