Conheça as seis equipes finalistas do Desafio Unicamp 2018

Final da competição vai ser realizada no próximo dia 5, no auditório da FCM

Texto: Carolina Octaviano

Foto: Thomaz Marostegan

O Desafio Unicamp, competição de modelos de negócios a partir de tecnologias desenvolvidas na Unicamp, está na reta final e divulga as seis equipes finalistas da iniciativa, por ordem alfabética:

• 4Healing
  • CONFEITOS
  • Hartman\’s
  • Inovictus
  • Korp3rD
  • Regen-Aid

As equipes classificadas agora seguem para a etapa final do Desafio Unicamp e passarão por um treinamento de Pitch. A final será realizada no dia 05 de julho, a partir das 9h30, no auditório da Faculdade de Ciências Médicas (FCM), com apresentação dos projetos para a comissão final de avaliação, formada por empreendedores, investidores e profissionais com amplo conhecimento em empreendedorismo e inovação tecnológica.

A equipe que conquistar a primeira colocação na competição vai ser premiada com: R$3 mil para cada integrante, programa de pré-aceleração na Baita Aceleradora, formação Green Belt pela FM2S, além de troféus e certificados.

Ao longo de três meses, os competidores participaram de workshops, palestras, mentorias e coaching com profissionais com atuação nacional e internacional, somando conhecimentos para desenvolver um modelo de negócios com grande apelo para o mercado. A iniciativa tem o objetivo de formar novas startups a partir de tecnologias – softwares e patentes – criadas na universidade.

Mais sobre o Desafio Unicamp 2018

São patrocinadores desta edição a Clarke, Modet &Co, a FM2S Consultoria, a Baita Aceleradora e a Cervejaria Ambev. A iniciativa conta com o apoio da Rede Global do Empreendedorismo Campinas, da Venture HUB, do Founder Institute, da Incamp e da Liga Empreendedora, da Anjos do Brasil, da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, do Núcleo de Empresas Juniores da Unicamp, da Associação Campinas Startups, do CIESP Campinas e da GTA Factory.

Para saber mais sobre o Desafio Unicamp, acesse: www.inova.unicamp.br/desafio