Desafio Unicamp 2017: o que mudou na competição?

Em sua sétima edição, o Desafio Unicamp de Inovação Tecnológica traz cinco novidades aos interessados em participar da competição de empreendedorismo. Confira as alterações e prepare-se!

  1. Uma nova plataforma

A inscrição de equipes ficou mais fácil esse ano. É pelo Fundacity! Nessa plataforma, você inscreve sua equipe como startup (mesmo que você não tenha uma!). Afinal, a ideia da competição é que você desenvolva um modelo de negócio e – quem sabe, né? – torne-se um empreendedor! ?

Você pode acessar a plataforma usando seu Facebook, Twitter, LinkedIn. Ou ainda, fazer o cadastro a partir do seu e-mail. Moleza, não?

  1. Direto da Itália

Tem gente nova no pedaço. O Workshop do Desafio Unicamp ocorre no dia 8 de abril, a partir das 8h, no Expo Dom Pedro, sob o comando do italiano Domenico Greco, que é empreendedor, consultor de inovação, e especialista nessa área pela Università della Calabria. Anote na agenda porque você tem encontro marcado nessa data. Não se esqueça!

  1. Metodologia

Diferentemente das edições anteriores, o Desafio Unicamp trabalhará esse ano com metodologia Lean Canvas. A ferramenta é também um Canvas, no entanto adiciona alguns pilares estratégicos na hora de criar uma startup de base tecnológica.

  1. Chama todo mundo!

Nessa edição, o Desafio Unicamp decidiu dar uma forcinha a mais para quem formar equipes multidisciplinares. Por isso, convide colegas de diferentes cursos para compor sua equipe. Esse será um dos critérios de avaliação da banca. #ficaadica ?

  1. Tem software também.

Além das patentes da Unicamp, os participantes podem optar por desenvolver um modelo de negócio para um software da universidade. Com a novidade, são 51 patentes e 8 softwares pré-aprovados e à disposição das equipes.

Gostou? Então, monte agora mesmo sua equipe e se inscreva no site! #VemProDesafio

O Desafio Unicamp

O Desafio Unicamp de Inovação Tecnológica é uma competição de empreendedorismo baseada em tecnologias da Unicamp. A iniciativa é organizada pela Agência de Inovação Inova Unicamp. São patrocinadores desta edição a Clarke, Modet &Co, a FM2S Consultoria, a Baita Aceleradora, a Acceleratus, a Finep, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações , o Governo Federal e o Banco do Brasil. A iniciativa conta com o apoio do Ciesp Campinas, da Câmara Brasil Alemanha, da Anjos do Brasil, do Núcleo das Empresas Juniores da Unicamp, da Rede Global do Empreendedorismo Campinas, da University of Florida, da Campinas Startups, da Incamp, da Unicamp Ventures e da Liga Empreendedora.