Desafio Unicamp é destaque na mídia

A competição organizada pela Agência de Inovação Inova Unicamp, Desafio Unicamp, foi destaque na mídia nessa semana: No programa Repórter Unicamp, da Rádio Unicamp e em uma matéria  no site Pesquisa para Inovação, da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo).

No Repórter Unicamp, a analista de comunicação da Inova Unicamp, Carolina Octaviano, deu uma entrevista contando um pouco sobre a competição e aproveitou para sanar algumas dúvidas recorrentes entre interessados às inscrições. “Muitas pessoas acham que por levar o nome “Unicamp”, só podem se inscrever alunos de graduação ou pós da universidade. Mas, na verdade ele é aberto para todos. Se você quer empreender, criar uma empresa de base tecnológica, o Desafio também é pra você”, reiterou Carolina.

O programa completo pode ser conferido aqui.

Aproveite e também leia a matéria da Pesquisa para Inovação – Fapesp nesse link.

Sobre o Desafio Unicamp

Organizado anualmente pela Agência de Inovação Inova Unicamp, o Desafio Unicamp é uma competição de modelos de negócios baseados em tecnologias da Unicamp. Nessa edição, o programa conta também com tecnologias do CPqD. As inscrições são gratuitas e estão abertas até dia 4 de maio.

Seu objetivo principal é o estímulo a criação de empresas spin-off a partir de patentes e programas de computador protegidos pela Unicamp. Além disso, capacita os participantes em metodologias de modelagem de negócios e apresenta o empreendedorismo tecnológico como opção de carreira.

Chegando a sua nona edição, o Desafio já capacitou mais de 2,3 mil pessoas em metodologia de modelagem de negócio, vindas de diversos estados do Brasil. Entre 249 projetos criados na competição, seis se tornaram startups com atuação no mercado.

Os patrocinadores da 9º edição do Desafio Unicamp são: Clarke, Modet &CoCPQDFM2S ConsultoriaKasznar Leonardos e Luiza Labs.

Os apoiadores do Desafio Unicamp 2019 são: Campinas TechCIESP CampinasFounder InstituteIncampLiga EmpreendedoraNúcleo CampinasVenture Hub.

Para saber mais sobre o programa acesse: www.inova.unicamp.br/desafio