Foto em área interna retrata uma equipe com três mulheres. No registro, elas encontram-se apoiando em uma mesa com canetas coloridas para escrever em papeis. O ambiente ao fundo conta com diversas pessoas. Fim da descrição.

Fapesp | Competição de empreendedorismo da Inova Unicamp abre inscrições

A Agência de Inovação da Universidade Estadual de Campinas (Inova Unicamp) abriu inscrições gratuitas para o Desafio Unicamp 2024, a principal atividade empreendedora da universidade. A competição oferece capacitações de diversas ferramentas usadas no empreendedorismo para que os participantes possam desenvolver na prática um modelo de negócios baseado em uma das tecnologias da Unicamp disponíveis no portfólio do certame. Qualquer pessoa com mais de 18 anos pode se inscrever gratuitamente, desde que forme uma equipe de três a cinco pessoas.

Em sua 14ª edição, o Desafio Unicamp será realizado este ano em forma totalmente on-line, seguindo o modelo de suas últimas quatro edições. A edição de 2024 também terá novidades em relação à estrutura da competição. Foram realizadas mudanças em algumas capacitações, ampliando o conhecimento oferecido aos competidores. Além disso, com o objetivo de estimular a participação de pessoas diversas, a competição terá interpretação em libras para suas principais atividades.

Os finalistas concorrem em três categorias da competição: melhor modelo de negócios, impacto socioambiental e voto popular. Todos os finalistas já ganham acesso gratuito à plataforma de treinamentos oferecida pela patrocinadora FM2S, isenção na taxa de inscrição da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp (Incamp) e a possibilidade de aceleração da startup sem custos, oferecida pela Baita Aceleradora, patrocinadora da competição.

Já os vencedores das categorias Melhor Modelo de Negócios e Impacto Socioambiental levam para casa o prêmio de R$ 3 mil para cada membro do time vencedor. Na primeira categoria o prêmio é oferecido pela organização do Desafio Unicamp, já na categoria Impacto Socioambiental, o valor é custeado pela Fundação Educar, instituição parceira e patrocinadora da competição. Um mesmo time pode vencer em uma ou mais categorias.

Matéria originalmente publicada no site da Fapesp