Na foto, um aluno em destaque, e vários outros em segundo plano concentrados, aparentemente prestando atenção em alguma palestra ou explicação que está sendo dada.

Inscrições abertas para Workshop gratuito do Desafio Unicamp 2024

O Workshop é aberto ao público e traz temas sobre negócios de impacto socioambiental, descoberta do cliente ideal e mais. O evento será on-line e acontece neste sábado, 6 de abril, às 9h.

Texto: Caroline Roxo – Inova Unicamp | Foto: Gabriela Neves

O maior evento de capacitação do Desafio Unicamp 2024, competição de empreendedorismo com tecnologias da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), está com inscrições gratuitas abertas. A 14ª edição do Workshop acontece no dia 6 de abril, às 9h, via Zoom e é aberto a qualquer pessoa interessada em empreendedorismo. As inscrições podem ser realizadas aqui. O Workshop é uma atividade obrigatória aos participantes da competição, que devem ter pelo menos dois integrantes do time presentes ao vivo no evento on-line.

O Workshop é organizado pela Agência de Inovação Inova Unicamp e neste ano terá interpretação simultânea em Libras, para facilitar a participação de mais pessoas. Neste primeiro Workshop da competição, aberto ao público, serão abordados temas relacionados ao empreendedorismo baseado em tecnologias, tais como conceitos de inovação, estratégias para identificação do cliente ideal e métodos de validação de propostas de negócio. Além disso, os participantes terão acesso a uma palestra sobre negócios de impacto socioambiental.

Informações gerais:

Data: 06 de abril, neste sábado

Horário: 9h até 12h

Formato: on-line e ao vivo

Local: Zoom webinar

Inscrições gratuitas:

Confira a agenda:

9h – Abertura do evento e regras do jogo, com Kátia Kishi, supervisora de comunicação na Inova Unicamp

9h20 – O papel da Inova Unicamp e o que é inovação, com Profa. Ana Frattini, diretora-executiva na Inova Unicamp

9h40 – Negócios de Impacto Socioambiental, com Marina Carvalho, gestora ESG da Companhia DPaschoal de Participações

10h – Perguntas e respostas

10h10 – Intervalo para café

10h15 – Em busca do cliente ideal e Como validar sua proposta, fazer entrevista e atividade obrigatória, com Rodolfo Baccarelli, sócio-fundador da Baita Aceleradora

11h50h – Perguntas e respostas

INSCREVA-SE AQUI!

Sobre o Desafio Unicamp 2024

A competição é o principal programa de promoção ao empreendedorismo da Universidade, organizado pela Inova Unicamp. Em 13 anos, o Desafio Unicamp já capacitou mais de 3.000 pessoas. A última edição da competição, em 2023, contou com a participação de 195 participantes, de 11 estados diferentes do Brasil.

A expectativa da 14ª edição é manter a variedade regional, ampliando a diversidade entre as equipes. O regulamento do Desafio Unicamp 2024 prevê que grupos diversos pontuam mais na entrega da primeira atividade. Os critérios são diversidade em gênero, cor ou raça declarada, nacionalidade e pessoa com deficiência.

Os patrocinadores da 14º edição do Desafio Unicamp são: Fundação Educar, FM2S – Educação e Consultoria, Baita Aceleradora, Neger Telecom, CPQD e Instituto Eldorado.

Os apoiadores da 14º edição do Desafio Unicamp são: Núcleo Campinas, Parque Científico e Tecnológico da Unicamp, Incamp e Liga Empreendedora.