Equipes finalistas participam de treinamento de Pitch

Alunos das seis equipes finalistas do Programa Inova Jovem 2016 passaram por treinamento de Pitch online na tarde de hoje. O workshop foi ministrado por Raul Mariano Cardoso, presidente da ACS (Associação Campinas Startups). O vídeo está disponível no canal da Inova Unicamp no Youtube.

Durante a transmissão, Cardoso passou detalhes de como os alunos devem estruturar suas apresentações e conseguir construir um discurso persuasivo, que atraia a atenção do público e seja efetivo.

“Comunicação é um desafio no mundo todo. Os empreendedores que estão transformando o mundo são aqueles que se comunicam bem, que sabem se expressar. O meu interesse em participar do programa é poder colaborar com essa nova geração de empreendedores que vem vindo aí”, afirma o presidente da ACS.

Na final do Programa Inova Jovem, que será realizada na próxima sexta-feira, dia 18 de novembro, a partir das 14h, no Auditório do GGBS, as equipes terão até sete minutos para apresentar seu projeto nos moldes do Pitch. “Quanto menor o tempo, mais complexo é o desafio para se expressar bem. É preciso muito preparo e treino”, aconselha.

As equipes finalistas da competição deste ano são: BIODYNE – Colégio Embraer, COALA – Etecap, Dolpin – Cotuca, ECO Shield (Material Isolante Poliestireno-Pneu) – Etecap, INOVA CONNECTION – Cotuca, e JUST I9VC – Cotuca.

Os interessados em acompanhar a final da competição podem se inscrever no evento.

Programa Inova Jovem 2016
O Inova Jovem 2016 é uma competição de empreendedorismo, idealizada pela Agência de Inovação Inova Unicamp e destinada aos alunos dos Colégios Técnicos e de Ensino Médio do Estado de São Paulo. Este ano, patrocinam o evento Banco do Brasil, Embraer, Griaule, IMA – Informática de Municípios Associados, MATERA Systems, 3M e Movile.

inovajovem-117