Workshop de Inovação abre Programa Inova Jovem 2018 nesse fim de semana

As 102 equipes inscritas no Programa Inova Jovem 2018 tem compromisso agendado para esse fim de semana. Será realizado nesse sábado, dia 25, o Workshop de Inovação do Programa Inova Jovem. O evento começa às 9h da manhã e segue até as 16h30, no Auditório 5 da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, em Campinas. O endereço do local é rua Albert Sabin, s/n, Cidade Universitária “Zeferino Vaz” – Unicamp.

É obrigatório que ao menos dois integrantes da equipe acompanhem as capacitações para que possam dar prosseguimento na competição.

Para melhor aproveitamento de atividade, a organização do evento indica que os alunos tragam caderno, lápis ou caneta, para que possam fazer as anotações que julgarem necessárias. No período da manhã, Luiz Borges, da 3M, será responsável pela capacitação em Inovação e Design Thinking. Já à tarde, é a vez de Virgílio Marques dos Santos, da FM2S, dar o workshop de Lean Canvas.

Serão feitas dinâmicas durante o evento. Tesoura, cola, régua, papéis coloridos, canetinha, giz de cera, lápis de cor e materiais recicláveis também são bem-vindos para que eles possam abusar da imaginação.

O Programa Inova Jovem fornece alimentação para os alunos durante o evento.

As escolas parceiras, que acompanharão as atividades via transmissão on-line, devem disponibilizar aos estudantes uma cópia do canvas e post-its, para que possam acompanhar a capacitação do período da tarde. O arquivo está disponível para impressão aqui: Canvas.

O link para a transmissão on-line será divulgado em breve.

9h: Credenciamento
9h30: Abertura Oficial
9h40: Luiz Borges, Inovação + Design Thinking
10h45: Coffee break
11h05: Luiz Borges, Inovação + Design Thinking
12h30: Almoço
13h45: Volta do almoço
14h00: Virgílio Marques dos Santos, Lean Canvas + mentoria
16h30: Encerramento

O Programa

O Programa Inova Jovem, criado em 2014 pela Agência de Inovação Inova Unicamp, é uma competição de empreendedorismo que busca capacitar alunos de Colégios Técnicos e de Ensino Médio Regular de todo Brasil em modelagem de negócios e inovação. E, assim, difundir o empreendedorismo como opção de carreira para esses alunos, apoiando-os na transformação de suas ideias em negócios. Patrocinam a edição de 2018 a Embraer, a MATERA Systems e a FM2S Consultoria. São apoiadores do programa a Liga Empreendedora, o Núcleo das Empresas Juniores da Unicamp, a Rede Global do Empreendedorismo – Campinas, a Campinas Tech, a Associação Campinas Startups, o Founder Institute e a Venture Hub.