Abertas as inscrições para o Desafio Unicamp 2017

Texto: Carolina Octaviano

A partir de hoje, 6 de março, as equipes que desejam participar do Desafio Unicamp 2017, competição de modelos de negócios a partir de tecnologias desenvolvidas na Unicamp, já podem efetuar inscrições. Com números expressivos, a iniciativa está na sétima edição e já capacitou 1709 pessoas na metodologia de Business Model Canvas (BMC), advindas de 11 estados brasileiros, além de movimentar uma rede de 120 mentores com ampla experiência em empreendedorismo e inovação tecnológica. Vale lembrar que o Desafio, que não é restrito somente a alunos da Unicamp, é aberto a qualquer pessoa interessada em empreendedorismo e inovação tecnológica, que deseje se capacitar ou queira montar uma empresa de base tecnológica. Podem se inscrever equipes de 3 a 5 participantes. Para efetuar sua inscrição, clique aqui.

A competição premiará o melhor modelo de negócio para tecnologia – seja uma patente ou um software – da Unicamp com 3 mil reais em dinheiro para cada integrante da equipe vencedora, além de certificados, formação em Black Belt pela FM2S e participação no Programa de Pré-aceleração da Baita Aceleradora. O Desafio é dividido em 4 etapas, que correspondem à inscrição, capacitação, mentoria e final e dos quais vão permanecendo na competição somente os melhores modelos de negócios. O passo-a-passo da iniciativa envolve desde o momento da inscrição até as mentorias acadêmicas e empresariais, a participação em eventos presenciais de capacitação, treinamento de Pitch e a grande final, agendada para 7 de julho.

Tem dúvidas ou deseja conhecer mais a fundo a iniciativa? Participe das palestras de lançamento e apresentação do Desafio Unicamp. A primeira delas vai ser realizada amanhã, dia 7, às 19:30, na aula inaugural da Disciplina de Empreendedorismo. O evento vai ser realizada na sala CB01, na Unicamp, e é aberto ao público. Já no dia 8 de março, vai ser oferecida na Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) e na Faculdade de Tecnologia (FT) e a em Limeira, às 19 e 21 horas, respectivamente.

São patrocinadores desta edição a Clarke, Modet &Co, a FM2S Consultoria, a Baita Aceleradora, a Acceleratus, a Finep, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações , o Governo Federal e o Banco do Brasil. A iniciativa conta com o apoio do Ciesp Campinas, da Câmara Brasil Alemanha, da Anjos do Brasil, do Núcleo das Empresas Juniores da Unicamp, da Rede Global do Empreendedorismo Campinas, da University of Florida, da Campinas Startups, da Incamp, da Unicamp Ventures e da Liga Empreendedora.

O regulamento e outras informações sobre o Desafio Unicamp 2017 estão disponíveis em: www.inova.unicamp.br/desafio

Texto originalmente publicado em: http://www.inova.unicamp.br/noticia/abertas-as-inscricoes-para-o-desafio-unicamp-2017/