Investimento em pesquisa na indústria é premissa para crescimento do país

Todo país desenvolvido investe na pesquisa feita dentro da indústria e essa é uma premissa para que uma nação cresça. A afirmação foi feita por Carlos Henrique de Brito Cruz, diretor científico da FAPESP, na conferência “A empresa, a universidade e a pesquisa”, durante a 58ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em Florianópolis. De acordo com o diretor científico da FAPESP, no Brasil ainda se tem a ilusão de que a universidade vai substituir a pesquisa que seria feita pela indústria, a chamada transferência de tecnologia. “Essa não é uma política vantajosa, porque desvia a universidade do seu papel de investigar o conhecimento e formar recursos humanos”, disse.

Fonte: Agência Fapesp