Slide A foto mostra a sala da empresa spin-off Neuralmind, hospedada no Parque Científico e Tecnológico da Unicamp, com uma parede que tem um Cérebro pintado. Há 4 pessoas usando camisetas roxas com o logo da NeuralMind em branco na sala mexendo em computadores. Focados na foto aparecem a CEO Patrícia Toledo, uma mulher na faixa dos 50 anos, branca e com cabelo longo e loira. Ao lado dela está um rapaz branco de óculos e cabelo curto preto e outro homem negro, na faixa dos 40 ou 50 anos, usando óculos e com cabelo encaracolado preto. Soluções para:
Comunidade interna da Unicamp
COMUNICAÇÃO DE
EMPRESA SPIN-OFF
COMUNICAR UMA EMPESA SPIN-OFF A Inova Unicamp orienta a comunidade interna da Universidade sobre quais são os procedimentos para criação de uma empresa a partir de uma pesquisa ou conhecimento da Unicamp (protegido ou não protegido) além de colaborar para o crescimento dessas empresas.

Empreendedorismo baseado no conhecimento acadêmico

São conhecidas como spin-offs acadêmicas as empresas que foram criadas para viabilizar um negócio a partir dos resultados de pesquisas ou conhecimentos desenvolvidos na Universidade, estejam essas tecnologias ou conhecimentos protegidos ou não.

E para orientar os alunos, pesquisadores ou docentes da Unicamp que tenham interesse em conhecer as possibilidades desse tipo de empreendimento, a Inova Unicamp disponibiliza o canal de comunicação de spin-off para traçar os caminhos possíveis, além de apoiar o crescimento dessas empresas e facilitar o licenciamento de tecnologia, caso haja proteção.

Ou seja, se a partir de uma pesquisa desenvolvida na Unicamp você teve uma ideia de negócio e quer empreender, converse conosco para lhe ajudarmos nos próximos passos para tirar a ideia do papel.

Atenção: Para acessar a plataforma, logue com seus dados SiSe Unicamp.

Benefícios da comunicação de spin-off da Unicamp

CONEXÃO VIVÊNCIA EMPREENDEDORA | NOTÍCIAS E CASES