Slide o professor Américo Martins Craveiro, coordenador adjunto de Pesquisa para Inovação da FAPESP está com roupas informais dando treinamento para várias pessoas sentadas em cadeiras coloridas. Ele é um homem idoso, careca e branco e está de pé segurando uma folha e com a outra mão erguida. Projetado no slide há a mensagem em inglês de Unicorns by metro region e unicórnios desenhados Soluções para:
Comunidade interna e externa da Unicamp
TREINAMENTO PARA
SUBMISSÃO AO
PIFE FAPESP
CONFIRA NOTÍCIAS E PRÓXIMOS TURMAS Uma vez por semestre, a Inova Unicamp oferece um treinamento com vagas limitadas para orientar empresas ou quem deseja empreender com uma inovação tecnológica a formatarem propostas para submissão de financiamento PIPE FAPESP.

Apoio para Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas da FAPESP

A FAPESP mantém um programa que seleciona e apoia pequenas empresas do Estado de São Paulo que precisam de financiamento para começar ou continuar pesquisas tecnológicas que gerem negócios, serviços ou produtos inovadores no mercado.

Ou seja, o programa conhecido como PIPE FAPESP financia e, assim, promove a inovação tecnológica com a intenção de aumentar a competitividade em pequenas empresas e aumentar a empregabilidade de pesquisadores no mercado empresarial.

A fim de auxiliar na formatação das propostas que justifiquem o financiamento, a Inova Unicamp oferece um treinamento para pequenas empresas, empreendedores e pesquisadores que desejam conhecer melhor o Programa e receber orientação sobre boas práticas na redação e modelagem de seus negócios.

O treinamento PIPE FAPESP da Inova Unicamp tem duração média de 8 horas, é realizado uma vez por semestre e contém orientação teórica e atividade prática.

Workshop para formatar propostas PIPE FAPESP

O treinamento é oferecido pela equipe da Agência de Inovação da Unicamp que orienta sobre questões como propriedade intelectual, possibilidades de licenciamento de tecnologia e as possibilidades para os negócios, como a incubação na Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp (Incamp).

Entre as orientações sobre boas práticas na formatação dos projetos de submissão PIPE FAPESP, os participantes conhecerão melhor o que o programa busca fomentar e quais são os requisitos das propostas. Os participantes também terão oportunidade de praticar um exercício de redação de projetos inovadores, com apresentação do resultado à uma banca especializada.

São abertas somente duas turmas por ano, com vagas limitadas e, desde o segundo semestre de 2020, o workshop está sendo oferecido totalmente on-line. O custo é de R$ 120 para pessoas sem vínculo com a Unicamp e R$ 60 para pessoas com vínculo formal ativo com a Unicamp (alunos, pesquisadores, docentes ou representantes de empresas hospedadas no Parque Científico e Tecnológico da Unicamp).

As datas dos próximos treinamentos serão divulgadas nesta página e nas redes sociais da Inova Unicamp.

CONEXÃO VIVÊNCIA EMPREENDEDORA | NOTÍCIAS E CASES