Instituições lançam o ‘mutirão’ da tecnologia

Quatro das principais Instituições Científicas e Tecnológicas do Estado de São Paulo – Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade de São Paulo (USP), Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen) — irão fazer um “mutirão” para aumentar as chances de uma boa idéia sair dos limites de um laboratório e ganhar o mercado. Num período de dois anos, 120 tecnologias serão selecionadas e avaliadas sobre o seu potencial mercadológico por meio do Programa de Investigação Tecnológica (PIT), que será executado pela Agência da Inovação (Inova) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Fonte:&nbsp.Correio Popular (clipping Unicamp na Mídia – Portal da Unicamp)&nbsp.