Ciatec II já atrai novas empresas para a região

O Instituto de Pesquisas Eldorado – que realiza projetos e presta serviços que contribuem para a evolução tecnológica – está se instalando na área da Ciatec II (Compania de Desenvolvimento do Pólo de Alta Tecnologia de Campinas). A empresa deve iniciar a construção do prédio no próximo mês. Além do Instituto Eldorado, a Natura também está em fase de negociações para compra de terreno na área. Conforme o secretário de Urbanismo, Hélio Jarreta, a empresa procura local de 300 mil metros quadrados para a instalação de centro tecnológico e pesquisa, principalmente na área de fitologia, que deve gerar cerca de 250 empregos diretos altamente especializados. Segundo Hélio Jarreta, a Natura buscou – através da lei de incentivos fiscais da Prefeitura – a garantia de condições legais e de infra-estrutura para a vinda da empresa para a Ciatec II.

Fonte: Prefeitura de Campinas