Palestra gratuita: Empreendedorismo – Transformando ideias em realidade

No dia 18 de abril ocorre a palestra gratuita “Empreendedorismo – Transformando ideias em realidade”. O professor Thiago Ribeiro realiza uma abordagem ampla do empreendedorismo como ferramenta para auxiliar pessoas e organizações a ter controle sobre suas decisões e aumentar as chances de sucesso de suas ações. A palestra tratará do caminho a ser percorrido pelo empreendedor desde a detecção de uma oportunidade de negócios até a validação do modelo de negócios pelo cliente; e fecha com a abordagem de ferramentas tradicionais de planejamento e elaboração do plano de negócios para captação de recursos.

Temas tratados:

• Dados sobre empreendedorismo e Internet
  • Tendências – SoLoMo
  • Escalabilidade e Cauda Longa
  • Oportunidades de Negócio – resolver um problema; suprir uma necessidade; e criar/satisfazer um desejo
  • Golden Circle – Why/How/What – Porque, como e o que?
  • Business Model Canvas – Modelo de Negócios
  • Costumer Development – Desenvolvimento de Clientes
  • Lean Startup – Startup Enxuta
  • Design Thinking – Desenvolvimento de projetos centrados no cliente. (transformando necessidade em demanda)
  • Validação pelo cliente – Lean Startup Board
  • Planejamento Estratégico
  • Elaboração de Projetos
  • Avaliação de Projetos – Factibilidade, Viabilidade e Atratividade
  • Roteiro Plano de Negócios.

Clique aqui para confirmar sua presença.

Sobre o Palestrante

Thiago Ribeiro

Publicitário, com especialização em Gestão e Estratégia de Empresas e mestrando em Desenvolvimento Econômico (ambos pela Unicamp). Sócio Fundador da Soul Social – Ideias e Projetos e responsável pelo desenvolvimento de ferramentas e metodologias. Desde 1998 contribui em pesquisas no Núcleo de Economia Social, Urbana e Regional (NESUR/UNICAMP) e atualmente é Professor convidado da Escola de Extensão do Instituto de Economia da Unicamp, no curso de Plano de Negócios.