Objetivo: A palestra destacará as questões relacionadas com a procura pela aplicação de ideias radicais e o papel das universidades, governo e parceiros industriais para trabalharem em conjunto com a finalidade de fazer inovações de ruptura comercial ganharem força na sociedade.

Esta palestra apresenta duas histórias “extraordinárias” de inovação que impactam o meio ambiente. Ambas surgem da pesquisa universitária fundamental que está sendo traduzida para a sociedade. Ambas apresentam inovações radicais que rompem com as práticas sociais atuais.

Lavagem sem Água e Outras Histórias de Inovação: Acelerando a Pesquisa em Inovação Social é o tema da conferência que Richard A. Williams, diretor do College of Engineering and Physical Sciences e um dos vice-chancellors da University of Birmingham, Reino Unido, faz no dia 12 de maio, às 15h30, no IEA-USP.

Segundo Williams, há uma necessidade global de se maximizar a sustentabilidade social de alimentos, energia e água. Na conferência, ele apresentará duas histórias extraordinárias de inovação com implicações diretas no meio ambiente: “Ambas surgem da pesquisa universitária fundamental transposta para as necessidades da sociedade e apresentam inovações radicais que rompem com as práticas sociais atuais”.

Evento ministrado em inglês e português, com tradução simultânea.