Café Tecnológico e I-tec Road Show

Sobre o evento: O primeiro Café Tecnológico de 2015 tem o patrocínio da empresa Bosch e é realizado em parceria entre a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (Incamp), o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) Campinas e o Projeto iTec.

No evento, serão apresentados conceitos de inovação aberta baseada em desafios, a Plataforma iTec que tem como foco o Marketplace baseado em de Desafios e Soluções Tecnológicas, tutorial do uso da Plataforma iTec, apresentação dos desafios já postados pelas empresas EMBRAER, VALE, IRANI, BRAERG, BOSCH, AES< VAMTE e PIRELLI. Outras empresas estão convidadas a postar seus desafios bem como universidades e instituições de ciência aplicada e empresas de todos os portes a colocar suas soluções que atendam esses desafios.

Os Road Shows acontecem em 10 estados de norte a sul do Brasil, em 13 cidades brasileiras: Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, São Carlos, Campinas, São José dos Campos, Salvador, Recife, Fortaleza, Goiânia e Manaus.

Neste primeiro momento, a Plataforma iTec está abertoa para área e sub áreas prioritárias previamente definidas, a saber: Nanotecnologia, Biotecnologia, Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), Fármacos e Complexo Industrial da Saúde (CIS), Energia (Petróleo e Gás), Fomento a Economia Verde, Aeroespacial e Complexo Industrial da Defesa (CID) e Mineração.

Público-alvo: empresas startups, pequenas, médias e grandes, empresa inubadas, parques tecnológicos, empreendedores, investidores, órgãos de fomento, consultorias de apoio à inovação e instituições científicas e tecnológicas (ICTs), entidades como universidades e institutos de pesquisa públicos e privados.

Sobre o Projeto iTec: Iniciativa do MCTI e realizado pela ANPEI, conta com um Comitê Técnico formado por representantes das instituições MCTI, ANPEI, MDIC, SENAI, SEBRAE, CNI, ANPROTEC e FORTEC e parceiros como MBC, CNPq, FINEP e EMBRAPII.

Seu objetivo é estimular e promover o desenvolvimento de negócios e produtos lastreados em novas tecnologias e estimular a inovação no Brasil através de parcerias entre os diversos atores, criando um MARKETPLACE da Inovação. O foco são os Desafios e Demandas das empresas que buscam soluções tecnológicas de forma mais assertiva para que encontrem potenciais parceiros e efetivem negócios de base tecnológica em áreas e sub áreas previamente estabelecidas.

09h00 – Welcome Coffee

09h30 – Abertura Solene

09h50 – Apresentação ITEC (Plataforma iTec – Desafios e Soluções Tecnológicas)

Visite o site: www.plataformaitec.com.br

As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas aqui.