Evolução das Escolas de Design: da criação à inovação

A Universidade Estadual de Campinas recebe a visita do Prof. Christian Guellerin, diretor-executivo da L'École de Design de Nantes Atlantique.

Data: 27 de Maio de 2015 (quarta-feira)

Local: Auditório do Instituto de Artes da Unicamp (Campinas/SP)

Público-alvo: alunos de graduação e pós-graduação da Unicamp e demais interessados em design e inovação

Idioma: Inglês

Programa

A palestra vai apresentar a evolução dos modelos pedagógicos das universidades de design para a integração das problemáticas de management e de inovação. As escolas de design, para formar os gestores de amanhã, são deliberadamente voltadas para o empreendedorismo inovador e desenvolvem uma reflexão ética e social dos desafios econômicos atuais.

Sobre o palestrante

Christian Guellerin é Diretor-Executivo da L'École de Design Nantes Atlantique, instituição francesa de ensino superior em Design fundada em 1988, e Presidente da France Design Education. Guellerin também é Presidente honorário da Cumulus, a Associação Internacional de Escolas de Arte, Design & Mídia.