Creating Local Prosperity through World-class Science-based Business Development – Why States and Municipalities Should Foster Start-ups and New Technology

A criação de políticas públicas para estimular empresas de base tecnológica a desenvolver modelos sustentáveis de negócios com potencial de impactar o mercado mundial e para lidar com desafios locais em áreas como educação, saneamento e abastecimento de energia e de água é o tema central dos debates da oficina de trabalho Creating Local Prosperity through World-class Science Based Business Development, na FAPESP, São Paulo, em 16/06.

Organizado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), oworkshop vai discutir a participação de estados e municípios no fomento de startups e de novas tecnologias.

“Inovação motivada por desafios locais e com impactos globais representa uma oportunidade para o estado de São Paulo. Saneamento, transporte urbano, saúde pública, viroses – como Zika – são exemplos de temas com os quais acadêmicos e empresas startup paulistas podem colaborar para criar soluções com impacto global”, disse Carlos Henrique de Brito Cruz, diretor científico da FAPESP.

O encontro será aberto com a apresentação Inovação Local para uma Economia Global, de AnnaLee Saxenian, professora do Departamento de Planejamento Regional e Municipal da School of Information, da Universidade da Califórnia, em Berkeley, Estados Unidos. O evento será ministrado em inglês.