Inova Unicamp e Unicamp Ventures realizam III Encontro de Empreendedores

A Agência de Inovação Inova Unicamp e o Unicamp Ventures, grupo de ex-alunos empreendedores da Unicamp, realizam no dia 30 de setembro o seu III Encontro de Empreendedores. O evento  reunirá na Unicamp representantes de diversas empresas “Filhas da Unicamp” e profissionais de empresas de destaque para discutir temas como Financiamento e Investimento de Start-ups, Gestão de Pessoas, Vendas e Marketing.

Segundo Paulo Lemos, responsável pela área de empreendedorismo tecnológico e pré-incubação de projetos da Inova Unicamp, o III Encontro de Empreendedores visa levar a discussão de temas ligados ao empreendedorismo para um maior público e ampliar a interação do grupo, que já é realizada através de uma lista de discussão. “Para os empreendedores esta é uma oportunidade de trocarem experiência e fazerem networking, que são elementos indispensáveis para a realização de novos negócios. Para os alunos e para a Unicamp, é o espaço de conhecimento de trajetórias bem-sucedidas de profissionais e empresas ligados à área de tecnologia e se inspirarem para novos empreendimentos”, comenta Lemos.

César Gon, presidente do grupo Unicamp Ventures, afirma que o encontro é também uma celebração entre indivíduos que apostam alto em sua capacidade de transformar a sociedade através da geração de conhecimento, empregos e riqueza. “Estamos felizes com a realização do nosso terceiro encontro anual. Este ano iremos discutir três temas caros aos empreendedores: como conseguir capital nos estágios iniciais, como atrair e reter talentos e como conquistar e manter clientes. Estes são desafios na agenda de todos nós e a troca de experiências é fundamental”, completa Gon.

A organização do evento espera cerca de 150 participantes. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site da Inova Unicamp www.inova.unicamp.br. As vagas são limitadas. Desde 2006, o Unicamp Ventures realiza um evento anual. O evento anterior aconteceu dezembro de 2007 em São Paulo.

III Encontro Empreendedores

Data: 30/09/2008.

Horário: 14h00 às 17h30

Local: Auditório da Diretoria Geral da Administração (DGA) Unicamp. Mapa de como chegar

Público Alvo: Interessados em planejar e executar atividades de relacionamento entre os empreendedores ligados à Unicamp.

Sobre a Inova Unicamp

A Agência de Inovação Inova Unicamp é o núcleo de inovação tecnológica da Universidade Estadual de Campinas. A Inova Unicamp tem o objetivo de estabelecer uma rede de relacionamentos da Unicamp com a sociedade para incrementar as atividades de pesquisa, ensino e avanço do conhecimento. Fundada em julho de 2003, tem gerado benefícios concretos para a universidade, se consolidando como modelo sustentável de efetivação de parcerias.

Está no seu escopo de atuação potencializar e ampliar a sinergia das ações dos vários órgãos da Unicamp que mantêm relacionamentos externos, facilitando o acesso das empresas e dos órgãos públicos às atividades que a universidade realiza ou pode realizar.

A Inova Unicamp também atua na gestão de propriedade intelectual (PI) gerada pela Unicamp e na elaboração de propostas de políticas de PI da universidade, auxiliando seus pesquisadores no licenciamento de inovações, na redação de patentes e outras formas de PI, procurando alinhar as patentes desenvolvidas às demandas de mercado.

Inova Unicamp

Rua Bernardo Sayão, nº 100 Caixa Postal 6131