Unicamp Ventures realiza VII Encontro Anual e reúne empresários renomados

Reunir empreendedores e executivos de empresas nascidas da Unicamp para trocarem experiências e estimular a geração de novos negócios e captação de recursos. Este é o objetivo do Encontro Unicamp Ventures, que acontece no próximo dia 4 de outubro. O encontro é um evento anual que teve a primeira edição em 2006, e conta com o apoio da Agência de Inovação Inova Unicamp, órgão da reitoria responsável pela proteção e transferência das tecnologias gerada na Unicamp, bem como iniciativas de estímulo ao ensino em empreendedorismo e à criação de novos empreendimentos de base tecnológica.

Nesta edição, o encontro inicia a participação de executivos, ex-alunos da Unicamp, como integrantes da rede Unicamp Ventures. Segundo Alexandre Neves, presidente da rede Unicamp Ventures e da IVP (Inova Venture Participações), o Conselho de Startups e o Desafio Unicamp já oferecem, há alguns anos, atividades para executivos de maneira voluntária e informal e há oferta de trabalho para executivos. “Algumas empresas nascidas da Unicamp começaram a contratar executivos para posições de comando. Há também diversos casos de executivos ex-alunos que passam atualmente por uma mudança de carreira. Vamos aproximar estes executivos das empresas fundadas por ex-alunos, para tentar ajudar numa contratação”.

Fonte: Portal da Unicamp