Desafio Unicamp divulga as seis equipes finalistas

Texto: Carolina Octaviano

Seis entre as 22 equipes participantes desta edição do Desafio Unicamp de Inovação Tecnológica, competição de modelo de negócios a partir de tecnologias geradas na universidade, foram selecionadas para a última etapa da competição, que englobará as avaliações dos trabalhos escritos e da apresentação dos trabalhos na final, que vai ser realizada no dia 2 de julho, às 15 horas, no auditório do Conselho Universitário (Consu). As equipes selecionadas são: IS2RN, Acelera, Midas, Multidisciplinar, Entropia e Desenvoltura.

O Desafio Unicamp é uma competição na qual alunos de graduação e pós-graduação, de qualquer universidade do país, podem participar. Para esta última etapa, foram selecionadas equipes formadas por alunos de diversos cursos da graduação e da pós-graduação da Unicamp, dentre eles: Engenharia Química, Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação, Gestão de Empresas, Gestão de Agronegócios, Engenharia de Produção, Engenharia de Manufatura, Química e Engenharia Mecânica. Além dos alunos da Unicamp, estão na final também estudantes da PUC-Campinas e da Universidade de São Paulo (USP).

Os avaliadores responsáveis pela escolha dos finalistas do Desafio Unicamp são:  Virgílio Marques, coordenador técnico do Desafio Unicamp; Oswaldo Fernandes, do Unicamp Ventures; Maria Aledo, da Baita Aceleradora; Fábio Pagani e Kleber Bacili, da Inova Ventures Participações (IVP);  Fábio Kiyan, coordenador de Estratégia de Tecnologia da Embraer;  Pedro Pimentel de Souza, da Associação Campinas Startups; Muriel Gavira, professora da Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp; Thiago Ribeiro, sócio Fundador da Soul Social, e Nathália Andrade, analista de empreendedorismo da Inova Unicamp.

O Desafio Unicamp está na quarta edição. Em 2014, o Desafio é patrocinado pela Capes, Embraer, Movile, Cristália, Banco do Brasil, LDSoft e EDTI. O evento também conta com o apoio institucional do Unicamp Ventures, da Baita, da Associação Campinas Startups, Núcleo das Empresas Juniores da Unicamp, do Ciesp Campinas, da Liga Empreendedora e Dika Job.