Finalistas do Desafio participam de treinamento de Pitch

Texto e foto: Carolina Octaviano

Os participantes das seis equipes finalistas desta edição do Desafio Unicamp, competição de modelo de negócios realizada anualmente pela Inova Unicamp, que tem como objetivo a criação de empresas de base tecnológica a partir de tecnologias desenvolvidas na universidade, participaram, nesta quarta-feira, dia 18 de junho, de um treinamento de Pitch, atividade que consiste na apresentação rápida dos modelos de negócio adotados pelas equipes, de modo a despertar o interesse para o produto ou tecnologia em questão.

O treinamento de Pitch foi ministrado por André Fossa, administrador de empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) com MBA pela Columbia Business School e fundador da Agenda Pet, maior portal de serviços pet do Brasil. “O que eu vi das seis equipes finalistas é que elas têm perfis bastante diferentes. O fato do produto ofertado ter ligação com uma patente da Unicamp é muito interessante, pois força os participantes a criar produtos inovadores e com bom potencial de mercado”, afirma.

A iniciativa faz parte da etapa de capacitação para a grande final, que acontece no próximo dia 2 de julho, às 15 horas, no auditório do Conselho Universitário (Consu), na qual cada equipe irá apresentar seu Pitch para uma banca avaliadora formada por profissionais da área de investimentos, docentes da universidade e representantes das empresas patrocinadoras da competição.

Em 2014, o Desafio, que está na quarta edição, é patrocinado pela Capes, Embraer, Movile, Cristália, LDSoft, Banco do Brasil e EDTI. O evento também conta com o apoio institucional do Unicamp Ventures, da Baita, da Associação Campinas Startups, Núcleo das Empresas Juniores da Unicamp, do Ciesp Campinas, da Liga Empreendedora e Dika Job.

Confira a apresentação sobre a elaboração do Pitch aqui.