Vencedores do Inova Jovem 2015 terão mentoria personalizada da Samsung Ocean

Texto: Juliana Ewers

Os preparativos para o Programa Inova Jovem 2015 estão a todo vapor. E já tem novidade para os interessados em participar da edição desse ano. Além da capacitação completa e prêmios em dinheiro, as duas equipes vencedoras da competição de empreendedorismo ganharão ainda mentoria personalizada da Samsung Ocean, patrocinadora ouro da edição desse ano.

Com carga horária estimada em 16 horas, o treinamento será modelado de acordo com o projeto vencedor. Se a solução for de base tecnológica, a Samsung Ocean se propõe a acelerar o desenvolvimento do produto dos pontos de vista técnico e de UX (User Experience) / UI (User Interface). Se o projeto for de outra natureza, será oferecido um curso de desenvolvimento de aplicativos, para que a equipe possa adquirir conhecimento nesta área.

O Programa Inova Jovem consiste em uma competição de empreendedorismo direcionada aos alunos dos colégios técnicos Cotuca e Cotil, ambos da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Para ingressar na competição, os alunos inscrevem ideias de negócios e, na sequência, passam por diversas capacitações para lapidar seus projetos, como: Design Thinking, BMC (Business Model Canvas), Pitch e mentoria empresarial.

As inscrições estarão abertas em agosto. Aguarde!