Disciplina Propriedade Intelectual, Inovação e Empreendedorismo recebe matrículas até dia 22

Texto: Carolina Octaviano

A disciplina de palestras “Propriedade Intelectual, Inovação e Empreendedorismo: temas contemporâneos” – AM037, para graduação, e MO901 S – Seminários de Computação, para pós-graduação – está com inscrições abertas, para o segundo semestre de 2015, até o próximo dia 22 de julho. Coordenada pelo diretor executivo da Agência de Inovação Inova Unicamp Milton Mori e pelo Professor Sandro Rigo do Instituto de Computação (IC), a disciplina é ministrada quinzenalmente, às terças-feiras, das 19 às 21 horas, e equivalente a um crédito. A matéria é aberta para alunos e não alunos, possibilitando também que a inscrição seja efetuada por qualquer interessado em adquirir conhecimentos sobre empreendedorismo e inovação tecnológica. As matrículas podem ser feitas até 22 de julho, pelo site do Diretoria Acadêmica (DAC) da Unicamp. Já alunos especiais de pós-graduação devem efetuar matrícula via site do IC.

O principal objetivo da matéria é sensibilizar sobre o universo do empreendedorismo e da inovação, além de capacitar os alunos em temas e metodologias atuais, tornando o empreendedorismo uma real opção de carreira. O curso conta com palestras de empreendedores, investidores, empresários e profissionais que fazem parte do ecossistema empreendedor. Com o tema “A escolha da carreira empreendedora”, a primeira aula da disciplina acontecerá em 4 de agosto e contará com a presença de Igor Santiago, fundador da empresa I-systems.

Detalhes sobre as palestras e o plano de aulas podem ser visualizados aqui. Para outras informações, entrar em contato pelo e-mail: empreender@inova.unicamp.br