Alunos regulares ainda podem se matricular na Disciplina de Empreendedorismo

Texto: Carolina Octaviano

Alunos regulares interessados em cursar a disciplina de palestras “Propriedade Intelectual, Inovação e Empreendedorismo: temas contemporâneos” – AM037, para graduação, e MO901 S – Seminários de Computação, para pós-graduação – ainda podem se matricular para o segundo semestre de 2015. O prazo se estende, para alunos de graduação, até o dia 4 de agosto. Já alunos de pós-graduação podem se matricular de 9 a 12 de agosto. Coordenada pelo diretor executivo da Agência de Inovação Inova Unicamp Milton Mori e pelo Professor Sandro Rigo do Instituto de Computação (IC), a disciplina é ministrada quinzenalmente, às terças-feiras, das 19 às 21 horas, e equivalente a um crédito. A matéria é aberta para alunos e não alunos, possibilitando também que a matrícula seja efetuada por qualquer interessado em adquirir conhecimentos sobre empreendedorismo e inovação tecnológica. As matrículas para alunos regulares devem ser feitas pelo site do Diretoria Acadêmica (DAC) da Unicamp. Já o prazo de matrículos, para alunos especiais de pós-graduação, está encerrado.

O principal objetivo da matéria é sensibilizar sobre o universo do empreendedorismo e da inovação, além de capacitar os alunos em temas e metodologias atuais, tornando o empreendedorismo uma real opção de carreira. O curso conta com palestras de empreendedores, investidores, empresários e profissionais que fazem parte do ecossistema empreendedor da região de Campinas. Com o tema “A escolha da carreira empreendedora”, a primeira aula da disciplina acontecerá em 4 de agosto e contará com a presença de Igor Santiago, fundador da empresa I.Systems.

Sobre o palestrante Igor Santiago

Igor é o primeiro palestrante a participar da disciplina. Ele é engenheiro de computação pela Unicamp, fundador e CEO da I.Systems desde 2007. A empresa já implantou mais de 100 sistemas de controle avançado de processos industriais em grandes clientes como Ambev, Suzano, Votorantim, entre outros. A economia promovida pelos projetos implantados é suficiente para iluminar uma cidade de 80 mil habitantes todos os anos. Igor também fundou e foi o primeiro presidente da primeira organização de startups do Brasil, a Campinas Startups. A I.Systems é a maior empresa de controle avançado de processos industriais do Brasil, com pedidos de patente no Brasil, EUA e Europa. O objetivo agora é o mercado mundial.

Detalhes sobre as palestras e o plano de aulas podem ser visualizados aqui. Para outras informações, entrar em contato pelo e-mail: empreender@inova.unicamp.br