Inova Unicamp é destaque na Revista da UPA 2015

Texto: Carolina Octaviano

A Inova Unicamp, órgão responsável por gerenciar a inovação tecnológica na Unicamp, é um dos destaques na Revista da Unicamp de Portas Abertas (UPA) 2015, publicação voltada para o público que estará presente nesta edição do evento, que será realizado em 29 de agosto.

Na ocasião, o diretor-executivo da Agência, Professor Milton Mori, falou sobre o apoio dado pela Inova aos alunos que desejam seguir carreira em inovação tecnológica e empreendedorismo, que engloba iniciativas como o Desafio Unicamp de Inovação Tecnológica – competição de modelos de negócios a partir de tecnologias geradas na Unicamp – e a Software Experience, feira  de softwares que busca reunir os criadores e desenvolvedores dos programas de computador registrados em nome da Unicamp com investidores da área de Tecnologia de Informação (TI) e representantes de empresas do segmento. Mori abordou ainda o perfil empreendedor encontrado entre os estudantes dos diversos cursos de graduação oferecidos pela Unicamp.

Outra iniciativa que recebeu destaque e foi tema de reportagem presente na publicação foi o Inova Jovem, competição de empreendedorismo entre alunos do Cotuca e do Cotil, iniciativa da Agência de Inovação Inova Unicamp, que está com inscrições abertas para esta edição.

Leia as reportagens aqui e aqui

Saiba mais sobre a UPA 2015 aqui.