Inscrições para o Inova Jovem 2015 podem ser efetuadas até a próxima sexta-feira

Texto: Carolina Octaviano

Foto: Thomaz Marostegan

Alunos do Colégio Técnico de Limeira (Cotil) e do Colégio Técnico de Campinas (Cotuca) podem inscrever suas equipes no Inova Jovem 2015, competição de empreendedorismo, até a próxima sexta-feira, dia 28 de agosto. Podem participar equipes de 3 a 5 pessoas. Os interessados devem submeter suas propostas e realizar a inscrição neste link. No ato da inscrição, é preciso também que as equipes descrevam sua ideia, o problema a ser solucionado, a proposta para solução do problema, o aspecto inovador e o diferencial do projeto, a área de atuação e os potenciais clientes a serem contemplados.

Início da etapa de capacitação para o programa

No dia 15 de agosto, 117 estudantes das duas escolas compareceram à sala CB06, do Ciclo Básico I, para participar do Workshop de Design Thinking conduzido por Luiz Borges, engenheiro de produto e desenvolvimento da 3M. A atividade teve como objetivo introduzir a metodologia Design Thinking e apresentar as etapas de montagem de um projeto, a fim de qualificá-los para a entrega de melhores propostas durante a fase de inscrição no Inova Jovem. Durante o encontro, foi realizada uma dinâmica na qual os alunos planejavam e executavam um projeto baseado na experiência de presentear alguém.

“É importante para nós vermos o interesse dos alunos em empreendedorismo. Estão todos muito animados. Acreditamos que o número de equipes inscritas esse ano vai superar o do ano passado, pois já estamos na segunda edição”, afirmou o diretor-executivo da Agência de Inovação Inova Unicamp, Milton Mori, na ocasião.

Sobre o Inova Jovem 2015

Iniciativa idealizada pela Agência de Inovação Inova Unicamp, o Inova Jovem 2015 é uma competição de empreendedorismo destinada aos alunos do Cotuca e Cotil. Esse ano, a Baita, Banco do Brasil, IMA e Samsung Ocean são patrocinadoras do evento. Já a empresa 3M apoia a iniciativa.

Leia a reportagem sobre o Workshop de Design Thinking aqui

Para mais informações sobre o Inova Jovem, acesse: www.inova.unicamp.br/inovajovem