Conheça as equipes classificadas para o workshop BMC do Programa Inova Jovem 2015

Texto: Juliana Ewers

Fotografia: Thomaz Marostegan

Das 49 equipes inscritas para o Programa Inova Jovem 2015, a Agência de Inovação Inova Unicamp selecionou os dez melhores projetos – cinco do Cotil e cinco do Cotuca –, que prosseguem na competição de empreendedorismo.

São eles: Hefesto, Onda 3, Party Hard, Pensa+ e Sciencotil, do Colégio Técnico de Limeira; e Arted, Conecta, I9VC, Inova-auto e Prime, do Colégio Técnico de Campinas.

Está agendada para sábado, dia 12 de setembro, às 9h, a primeira atividade dessa nova etapa do programa. No Workshop de Business Model Canvas, que será ministrado pela Baita Aceleradora, os alunos aprenderão a formatar um modelo de negócio para suas ideias inscritas.

Já no período da tarde, as equipes receberão mentoria empresarial. Os mentores têm o papel de orientar as equipes nas atividades de elaboração de um modelo de negócio viável para a ideia proposta, e de criação e teste das hipóteses do modelo.

A partir desse encontro, poderão ser feitas mais duas reuniões (de uma hora cada) entre o mentor e sua equipe. Qualquer comunicação adicional pode ser feita por e-mail, telefone ou outro meio de comunicação, de acordo com as necessidades e disponibilidade de ambas as partes.

A versão final do Canvas deve ser entregue à organização do Programa Inova Jovem 2015 no dia 12 de outubro.

Programa Inova Jovem 2015

O Inova Jovem 2015 é uma competição de empreendedorismo, idealizada pela Agência de Inovação Inova Unicamp e destinada aos alunos do Cotuca e Cotil. Esse ano, patrocinam o evento a Baita, Banco do Brasil, IMA e Samsung Ocean. A 3M é apoiadora.