Desafio Unicamp atrai 290 interessados nas palestras de lançamento

Foto: Mariana Zanatta

Texto: Vanessa Fujihira

As atividades do Desafio Unicamp 2016 de inovação tecnológica já começaram. Nos últimos dias 1 e 2 de março, a equipe da Agência de Inovação Inova Unicamp esteve, respectivamente, no Ciclo Básico, em Campinas, e na Faculdade de Ciências Aplicadas, em Limeira, para ministrar as palestras de lançamento. Ao todo, foram quatro encontros – um em Campinas e outros três em Limeira – que levaram cerca de 290 pessoas, entre alunos de graduação e pós-graduação da universidade, interessadas em saber mais detalhes da competição de empreendedorismo.

Na ocasião, o público pôde conhecer as regras do programa e tirar suas dúvidas diretamente com a equipe de organização do Desafio. No primeiro dia, a palestra foi ministrada por Mariana Zanatta, gerente do Parque Científico e Tecnológico da Unicamp.

“Essas palestras nos colocam em contato direto com os alunos e dá para sentir o grande interesse que eles têm pela competição. Ano a ano, o número de participantes cresce e posiciona o Desafio como uma grande oportunidade para quem pretende empreender”, analisa Mariana.

No dia seguinte, Nathalia Andrade, analista de empreendedorismo da Inova Unicamp, conduziu as atividades. Também esteve presente na ocasião a aluna Maria Augusta Meneghetti Moreira, integrante da equipe AgroTEK, vencedora do Desafio Unicamp 2015.

“A competição agregou muito conhecimento para toda a equipe. É uma oportunidade de nos fazer pensar fora da caixa, porque colocamos o que aprendemos na universidade, como o cálculo, a química, a física, em algo para o mercado, em uma startup, em algo novo”, afirma a estudante Maria Augusta.

As inscrições para o Desafio Unicamp 2016 estão abertas até o dia 18 de março. Garanta sua participação e fiquei por dentro do regulamento, em: https://www.inova.unicamp.br/desafio/.

Sobre o Desafio Unicamp 2016

O Desafio Unicamp 2016 de Inovação Tecnológica conta com o patrocínio da Griaule Biometrics, da BRF, da Informática de Municípios Associados S/A, do Banco do Brasil, da Baita Aceleradora, da Clarke, Modet &CO, da Capes, da Embraer e da FM2S Consultoria. Apoiam esta edição a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp (Incamp), University of Florida, Agenda Pet, KartFly, CIESP Campinas, Liga Empreendedora da Unicamp, Núcleo de Empresas Juniores da Unicamp, Grupo Unicamp Ventures, Anjos do Brasil e Associação Campinas Startup (ACS).

Em 2016, o Desafio Unicamp integrará as atividades dos 50 anos da Unicamp. Saiba tudo sobre os eventos de comemoração, através do site: http://www.50anos.unicamp.br/