Atração de investidores para startups é tema de palestra na Unicamp

Texto: Carolina Octaviano

Foto: divulgação

Erik Sander, diretor do Instituto de Inovação de Engenharia da University of Florida, ministrará nos próximos dias 19 e 20 de maio na Casa do Professor Visitante, na Unicamp, o curso “Atração de investidores para Startups”. O curso é oferecido pela Rede Inova São Paulo, grupo que reúne Núcleos de Inovação Tecnológica de Instituições de Ciência e Tecnologia do Estado e tem como intuito mostrar como os investidores pensam e avaliam oportunidades de investimento, com foco em startups geradas no ambiente universitário.

O curso é voltado para interessados em empreendedorismo e inovação tecnológica, principalmente profissionais de NITs, de empresas incubadas, docentes de áreas relacionadas e participantes de competições de empreendedorismo. As inscrições são gratuitas e limitadas, e podem ser feitas por meio do site da Rede.

O programa do Workshop irá abordar os seguintes temas: Comercialização de Tecnologia e Ecossistema de Investimento da University of Florida (UF); O que os investidores pensam e procuram em Oportunidades de Investimento na Universidade; Como os investidores avaliam Oportunidades de Investimento na Universidade; e Como uma universidade pode trabalhar melhor com Investidores.

Conheça o palestrante

Erik é diretor fundador do Instituto de Inovação de Engenharia da University of Florida desde 2011, e, em 2015, foi nomeado diretor executivo fundador da Estação de Experimento de Engenharia da Florida (FlexStation) na UofF. Co-fundador e ex-presidente do V2R Group, uma companhia de comercialização de tecnologias de universidades que fornece serviços de financiamento de nível executivo para o crescimento de empresas. Foi Diretor do Cenetec Ventures, uma incubadora de tecnologia privada e fundo de investimento inicial, desenvolvendo várias empresas startup.