Aumento da longevidade é principal benefício de “Snack Inteligente” da Holi

Texto e Fotografia: Vanessa Fujihira

Aumento da longevidade, fortalecimento de cabelos e unhas, diminuição de manchas na pele e retardamento no aparecimento de rugas. Esses são alguns dos benefícios proporcionados no consumo do “Snack Inteligente – Creme de Frutas com pedaços”, principal produto da Holi, empresa do setor alimentício especializada na venda de nutracêuticos que combinam sabor e promoção da saúde. A startup marcará presença 3º InovaCampinas – Fórum Regional de Inovação e Desenvolvimento Sustentado, que ocorrerá nos dias 20 e 21 de outubro, no Instituto Agronômico de Campinas (IAC).

“É o primeiro nutricosmético – produto que age de dentro para fora – natural em formato de frutas, que vem ao mercado substituir cápsulas, candys e bebidas em pós artificiais”, afirma Maurílio Santos Jr, um dos sócios Holi. Santos conta que é possível acompanhar a evolução dos benefícios na pele facial por fotografia simples e, futuramente, mensurar o tamanho da redução das rugas faciais através do aplicativo da empresa, o App Mobile iH@li, que combina tecnologia de cálculo de leitura de imagem com a análise de dermatologistas. “É o conceito Food + Tech, que associa tecnologia aos alimentos”, completa.

A startup, que atualmente participa do programa de incubação da Incamp (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp), se insere no ramo de produtos nutracêuticos, termo que resulta de junção das palavras “nutriente” e “farmacêutica” e refere-se à utilização concentrada de componentes bioativos naturais, presentes em alimentos como frutas, verduras e cereais, para ativação de benefícios na saúde e prevenção de doenças.

Questionado sobre a inserção da startup no InovaCampinas, Santos explica que irão lançar a empresa e o produto “Snack Inteligente”, da linha Beleza Integral, no escopo do evento, mostrando a preocupação e as causas da longevidade saudável. “Em 2030, o Brasil será o sexto país do mundo no ranking mundial do envelhecimento, com pessoas acima dos 60 anos”, ressalta o empreendedor, projetando seu negócio.

Interessados em conhecer o produto podem visitar o estande de Holi no dia 21 de outubro, das 9h às 12h, no escopo do 3º InovaCampinas. Mais informações sobre a empresa em: https://www.inova.unicamp.br/incamp/portfolio_page/holi/

Serviço:

3º InovaCampinas – Fórum Regional de Inovação e Desenvolvimento Sustentado

20 e 21 de outubro

Auditório do Instituto Agronômico de Campinas (IAC)

Mais informações: http://inovacampinas.org.br/

Inscreva-se gratuitamente: http://inovacampinas.org.br/#inscrevase

A 3º edição do InovaCampinas é realizada pela Fundação Fórum Campinas Inovadora em parceria com a Unicamp e conta com o patrocínio da Prefeitura de Campinas, da Desenvolve SP, da FAPESP, da Terras de Barão Empreendimentos e da Somorelate.

Apoiam o evento o IAC, o Grupo RAC, o V8 Startups, o LIDE, a Inova Unicamp, o CIESP Campinas, o CRC&VB, a Associação Campinas Startups, a Incamp, a IMA (Informática de Municípios Associados), a ANPEI, o SindusCon SP, o Núcleo Softex Campinas, a Baita Aceleradora, a Innova Ventures Participações, o Movimento 100 Open Startups e a Rede Global do Empreendedorismo de Campinas.