Rede Inova São Paulo lança plataforma de competências do Estado

Está disponível online a plataforma Competências SP, uma base de dados que reúne as competências das instituições de pesquisa pertencentes à Rede Inova São Paulo – que engloba os 36 Núcleos de Inovação Tecnológica do Estado. Através da ferramenta Competências SP, interessados em formar parcerias de pesquisa poderão identificar os melhores parceiros nas mais diversas áreas do conhecimento. Ao todo, são 7,7 mil profissionais e 572 unidades de pesquisa cadastrados, que atuam em 23,9 mil especialidades. Todas as informações estão reunidas no site: www.competenciassp.com.br.

“O objetivo da plataforma Competências SP é aumentar a sinergia entre o mercado e as instituições de pesquisa, possibilitando que as empresas interessadas em investir em pesquisa, desenvolvimento e inovação, possam, de maneira ágil, encontrar os pesquisadores, áreas de atuação, projetos relevantes e outras informações que impulsionem o desenvolvimento de projetos em parceria”, explica o coordenador da Rede Inova São Paulo, Milton Mori.

Rede Inova São Paulo

A Rede Inova São Paulo é um grupo que reúne os Núcleos de Inovação Tecnológica de universidades e institutos de pesquisa do Estado de São Paulo, com o intuito de apoiá-los na estruturação para trabalharem em parceria com empresas em projetos inovadores, através da capacitação de seus membros. Suas atividades são realizadas no âmbito do Projeto Inova Capacita, e fomentadas pelo CNPq.