Revista Hoje faz especial sobre inovação e conta com Inova Unicamp para tratar da relação entre universidades e startups

A Revista Hoje, produzida pelo Ciesp Campinas, traz na edição desse bimestre um caderno especial em que discute como a “União de Instituições, Empresas e Poder Público constrói Rede Promissora de Tecnologia e Inovação”. O destaque fica para a região de Campinas, que tem a expectativa de ser referência nesse sentido até 2025, e que aposta em novos investidores e fundo de capital estrangeiro para isso.

O especial conta com diversas reportagens. Na matéria “As Startups e a Academia: um ecossistema sustentável”, o diretor-executivo da Agência de Inovação Inova Unicamp, Prof. Dr. Milton Mori, destaca o papel da Incamp (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp) como uma oportunidade para projetos ainda em fase inicial de maturação.

Mori ainda reforçou como as empresas que se mantêm próximas à universidade têm mais chance de sobreviver à concorrência do mercado. De acordo com o levantamento realizado no ano passado pela Inova Unicamp, o vale da morte das empresas-filhas da Unicamp é de 16% – o número é considerado baixo.

Confira a edição da Revista Hoje no link: REVISTA HOJE.

Capa da Revista