Aplicativo HelloBonus oferece solução de programa de fidelidade para pequenas empresas

Texto: Marina Nania

img_0978

Com o objetivo de simplificar a utilização de programas de fidelidade tanto para as pequenas empresas quanto para seus clientes, chega ao marcado o HelloBonus. Criada pela Diletta Aplicativos, startup incubada na Incamp (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp), a solução propõe ser uma plataforma de criação e gerenciamento de programas de fidelidade para pequenos negócios, e um aplicativo de fácil utilização para os clientes.

Ao fazer o download gratuito do HelloBonus, que está disponível na Apple Store e no Google Play, o usuário pode acompanhar de maneira unificada sua pontuação em diversos Programas de Fidelidade, tendo acesso a benefícios e descontos exclusivos. O aplicativo oferece, ainda, os detalhes de cada um dos estabelecimentos participantes, e diversas formas de visualização que ajudam o usuário a encontrar seus locais favoritos ou os que estão mais próximos.

Além da oportunidade de criar um programa de fidelidade adequado às suas necessidades, o estabelecimento cadastrado no HelloBonus tem acesso às informações e aos hábitos de seus clientes, podendo desenvolver estratégias para atendê-lo melhor. Para fazer parte do HelloBonus, que por enquanto está em funcionamento apenas na região de Campinas, o estabelecimento deve se cadastrar gratuitamente através do website hellobonus.com.br. “Como um comércio parceiro do HelloBonus, eu tenho a oportunidade de identificar e conhecer melhor meus clientes frequentes, podendo estreitar nossa relação através de um sistema de bonificação personalizado”, explica Samuel Faria, sócio-fundador da Cervejaria Landel, um dos primeiros estabelecimentos a aderir ao aplicativo.

A Diletta Aplicativos foi fundada em 2014 com o objetivo de criar novas soluções para o mercado utilizando a tecnologia de proximidade. O HelloBonus é o primeiro aplicativo comercial lançado pela empresa com essa tecnologia, o que permite que os lojistas identifiquem quais clientes estão em seu estabelecimento, mesmo que eles não estejam conectados a uma rede de internet no momento. “Atualmente contamos com 10 estabelecimentos em nossa base, mas pretendemos chegar a 30 participantes ainda nos próximos dias”, conta Michel Cusnir, CEO da Diletta.

Publicado originalmente no site da Incamp