Finep vem à Unicamp para tirar dúvidas sobre edital que investirá até R$ 1 milhão em startups

Com o objetivo de auxiliar empresas nascentes a colocarem seus produtos e serviços no mercado, a Finep – empresa pública brasileira de fomento à ciência, tecnologia e inovação – lançou o Programa Finep Startups. A iniciativa irá conceder investimentos de até R$ 1 milhão a startups inovadoras de base tecnológica com foco intensivo em conhecimento.

Para explicar os detalhes da seleção e auxiliar as startups a enviarem projetos mais competitivos, a Inova Unicamp recebe o evento de divulgação do Programa Finep Startup no próximo dia 19 de julho, às 15h, no Auditório do GGBS Unicamp. Na ocasião, os empreendedores poderão tirar suas dúvidas sobre o edital diretamente com representantes da Finep.

O foco do Programa é cobrir o gap de apoio e financiamento existente entre o aporte feito por programas de aceleração, investidores-anjo e ferramentas de financiamento coletivo (crowdfunding) e o aporte feito por Fundos de Seed Money e Venture Capital, oferecendo a oportunidade de financiamento intermediário para empresas com tecnologias inovadoras a avançarem no seu desenvolvimento e superar o vale da morte. Ao longo de quatro anos, deverão ser apoiadas cerca de 200 empresas de base tecnológica, sendo 25 startups por rodada de investimento.

O público-alvo são empresas com nível de maturidade próximo à viabilidade comercial, que, preferencialmente, já possuam um protótipo, mvp ou prova de conceito de seus produtos ou serviços. Em relação às áreas de atuação das startups, o Programa destaca as seguintes prioridades: Educação, Cidades Sustentáveis, IoT, Economia Criativa, Energia, Mineração, Petróleo, Manufatura Avançada, Biotecnologia, Agritech, Building Information Modeling (BIM) e Química.

Interessados em participar do evento podem realizar aqui sua inscrição gratuita.

Para mais informações sobre o programa, acesse o edital da iniciativa.