Empreendedor da Unicamp é parte do time de graduados do Founder Institute

Ex-aluno da universidade desenvolveu modelo de negócio para aplicativo voltado ao empoderamento social

Texto: Carolina Octaviano

Após mais de três meses de muito trabalho e dedicação, Marco Antônio Linhares, ex-aluno da Ciência da Computação na Unicamp, chegou à etapa final do Founder Institute, iniciativa que nasceu no Vale do Silício, está presente em mais de 60 países e tem o objetivo de preparar empreendedores para os desafios do mercado. O projeto graduado consite em um modelo de negócio para uma plataforma intitulada VOIX, que combate a prática de bullying em escolas.

“Em geral, temas como bullying, racismo e igualdade de gênero são difíceis de serem abordados por educadores. Estamos desenvolvendo um jogo para ser usado em escolas e dar voz a pessoas em todo o mundo que sofreram alguma agressão física ou psicológica”, explica.

IMG_6372

Dos 25 selecionados para o treinamento, apenas 7 chegaram à etapa de graduação da primeira turma do Founder Institute em Campinas.  O evento de conclusão do treinamento foi realizado no último dia 24 de agosto.

Os Pitches dos projetos graduados pela iniciativa estão disponíveis aqui.

Mais informações sobre a experiência de Linhares no Founder Institute, acesse: https://www.inova.unicamp.br/noticia/empreendedor-da-unicamp-descreve-experiencia-com-aceleracao-no-founder-institute/