Diretor-executivo da Inova Unicamp destaca a importância das parcerias de empresas com universidades para fomentar inovação

O diretor-executivo da Agência de Inovação Inova Unicamp, professor Newton Frateschi, palestrou durante o Futurenet 2017 e destacou em sua fala a importância de empresas firmarem parcerias com universidades para fomentarem ainda mais a inovação no país. Nesse contexto, Frateschi apresentou as possibilidades de interação existentes na Unicamp, como: convênios de P&D, licenciamento de tecnologia, entrada no Parque Científico e Tecnológico da Unicamp, e a Incamp (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp), em casos de novos negócios, ainda em fase de estruturação.

Confira a reportagem produzida pela Abranet (Associação Brasileira de Internet).

Reportagem