Incamp é credenciada na Rede Paulista de Incubadoras

Foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado de São Paulo, na última terça-feira, dia 6 de março, resolução da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, que inclui a Incamp (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp) na RPITec (Rede Paulista de Incubadoras de Empresas de Base Tecnológica).

A rede foi criada pelo Governo do Estado de São Paulo com o objetivo de apoiar, fortalecer e estimular a implantação desses empreendimentos no Estado, integrando as incubadoras, promovendo a troca de informações entre as iniciativas e o intercâmbio com entidades de fomento à inovação e ao empreendedorismo.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação é responsável pela coordenação da RPITec, por meio de uma secretaria técnica, que promove a inclusão de incubadoras na rede e autoriza a liberação de recursos do aporte estadual mediante convênios com entidades gestoras, além de dar suporte administrativo à rede e realizar ações voltadas à atração de investimentos em benefício de incubadoras e empresas incubadas.

De acordo com informações da Secretaria, para obter o credenciamento provisório, o interessado deve enviar um ofício com a justificativa e a caracterização do empreendimento, oferecer infraestrutura adequada e instalações de uso compartilhado, facilitando o acesso à laboratórios especializados, além de apoiar as incubadas nas áreas de gestão tecnológica, empresarial e mercadológica. O credenciamento é realizado por meio de uma resolução válida por dois anos.